Trabalhos


Datas Importantes

  • Recebimento de resumos: até 30/05/2019
  • Divulgação da avaliação e modalidade: 27/06/2019
  • Prazo para pagamento da inscrição do autor: 30/05/2019

 

Eixos Temáticos

1. Interações e Redes Tróficas
2. Populações, Comunidades e Biodiversidade
3. Processos Ecossistêmicos (Produção, Consumo e Decomposição)
4. Geoprocessamento, Inovações e Interfaces com a Limnologia
5. Estudos de Síntese e Meta-Analises
6. Gestão e Conservação de Ecossistemas
7. Espécies Invasoras e Impactos em Ambientes Aquáticos
8. Serviços Ecossistêmicos e Biomonitoramento
9. Divulgação Científica e Educação Ambiental
10. Recuperação e Restauração de Ambientes
11. Outros


Instruções para a submissão de resumos

A submissão de trabalhos será feita exclusivamente através de sua área restrita no site do evento, em formulário específico. Não serão aceitos resumos por email. A submissão deve ser feita pelo autor principal/primeiro autor.
Para submissão clique aqui.
Os trabalhos (apresentações orais e pôsteres) podem ser redigidos e apresentados  em Português, Espanhol ou Inglês. O resumo deverá conter no máximo 300 palavras.
O(s) autor(es) deve(m) submeter seus trabalhos em formato de resumos indicando a sessão temática em que o mesmo se enquadra. Deverá também, indicar no sistema de submissão a modalidade desejada: comunicação oral ou pôster. A comissão científica irá analisar e definir se o resumo será aceito ou não e especialmente para o formato oral, alguns trabalhos poderão ser modificados para a forma de apresentação em pôster.
Cada autor pré-inscrito poderá submeter até 2 (dois) trabalhos como primeiro-autor. Pelo menos um dos autores deverá estar com a inscrição regularizada (paga) para submissão do resumo.
Os nomes e ordem dos autores e suas respectivas instituições (escritas por extenso) deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema, incluindo o autor principal. Em seguida, o resumo preparado poderá ser transferido (colado) na caixa de texto.
ATENÇÃO! Após submissão do resumo no sistema online, não será permitido alterações, correções e inclusão de novos autores.


Apresentações Orais

Em cada sala estará disponível um equipamento de projeção que inclui um computador equipado com Windows e PowerPoint. Os participantes não poderão utilizar o seu próprio computador.
É responsabilidade dos participantes assegurar que as apresentações feitas em outros sistemas operacionais não percam a formatação original ao serem colocadas em Windows, particularmente no caso das animações e vídeos.
Apenas serão permitidas apresentações com PowerPoint ou PDF.
As línguas oficiais do congresso são Português, Inglês e Espanhol. Recomenda-se que nas apresentações em Português ou Espanhol sejam usados slides em Inglês.
A Comissão Científica sugere que a apresentação deve incluir (1) um slide com o título e a identificação dos autores; (2) um slide com a questão ou hipótese testada; (3) alguns slides com a metodologia geral. Os slides seguintes devem apresentar os principais resultados e sua discussão, terminando com uma conclusão.
A apresentação dura no máximo 15 minutos: 10 minutos de exposição + 5 minutos para questões e respostas. Este tempo será rigorosamente controlado para permitir o correto funcionamento das sessões paralelas.
As apresentações devem ser entregues na Midia Desk no dia anterior ao da apresentação.


Pôsteres

Os painéis devem ter uma orientação vertical com as dimensões máximas de 90 cm de largura x 110 cm de altura.
Nos pôsteres as línguas Portuguesa, Inglesa ou Espanhola podem ser usadas e devem apresentar o conteúdo do resumo aceito.
A estrutura do pôster é livre, mas deverá ter um título na parte superior, seguido da identificação dos autores, filiações e  e-mail do autor para correspondência.
Deve ser usado um tamanho de letra que permita a sua leitura a uma distância de 2 metros e dar preferência a gráficos, fotos, tabelas e outros materiais em detrimento de texto.
Os pôsteres devem ser fixados no início da manhã (até às 10h) do dia para o qual serão apresentados. Os pôsteres e o seu local de fixação serão identificados por um código que será disponibilizado pela organização do evento.
Os autores deverão permanecer próximo aos pôsteres durante toda a sessão do dia de apresentação.


Ilha de Santa Catarina

Um local repleto de encantos e povo hospitaleiro






Infraestrutura hoteleira completa

Hospedagem

Local do Evento

Centro de Convenções CentroSul

Totalmente climatizado e com vista de cartão postal, está localizado estrategicamente no centro da cidade, próximo do terminal rodoviário, aeroporto e da ampla rede hoteleira composta por mais de 18 mil leitos. Disponibiliza atualmente 16.560 m² de área construída, divididos em dois pavimentos, com salas modulares para acomodar até 3.500 pessoas confortavelmente sentadas e dois salões de exposição para até 13.000 pessoas.

Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-290


Promoção



Realização



Expositores e Patrocinadores



Apoio



Secretaria Executiva


Gerenciamento e Comercialização