Premiação


Medalha Professor Lejeune de Oliveira

Herança científica não pode e não deve ser esquecida. Transmissão do saber inter e entre gerações é a lógica da ciência. O Dr. Lejeune atuou junto ao Departamento Nacional de Saúde Pública fundamentando os princípios da hidrobiologia aplicada; foi eminente professor ensinando os caminhos unindo a ciência fundamental aos seus serviços melhorando a qualidade de vida humana a partir de princípios de conservação da biodiversidade. Ensinou Fundamentos de Biologia, Bacteriologia, Parasitologia e Imunologia, Regimes Hidrobiológicos e de Poluição no IOC. Disseminou Limnologia de maneira impecável e incansável. O Dr. Lejeune semeou a Limnologia no Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Dr. Lejeune atravessou o século XX construindo um sólido arcabouço conceitual e destruindo barreiras, alicerçando a Limnologia brasileira. Foi membro da Sociedade Brasileira de Biologia, da Sociedade Internacional de Limnologia, da Associação Americana para o Avanço da Ciência, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da Academia Brasileira de Ciências, da Sociedade Internacional de Estudo das Algas, da Sociedade Brasileira de Proteção à Natureza, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e da Sociedade Brasileira de Zoologia.
O Dr. Lejeune foi medalhista científico: recebeu as medalhas Mérito D. João VI (1958) e do Saneador do Rio de Janeiro (1972). A medalha Lejeune P. H. de Oliveira foi instituída em 2003, pela Sociedade Brasileira de Limnologia e entregue no IX Congresso Brasileiro de Limnologia realizado em Juiz de Fora. A iniciativa da Medalha Lejeune P. H. de Oliveira tem a honra de manter a herança do Dr. Lejeune viva, condecorando uma/um eminente cientista da Limnologia brasileira.


Comunicação Oral

As três melhores apresentações orais do XVII CBL e 2º CIL serão premiadas. Para concorrer ao prêmio o estudante deverá inscrever o seu trabalho e apresentá-lo na Sessão de Comunicação Oral. As apresentações serão avaliadas pelo coordenador de cada sessão, que serão convidados pela Comissão Organizadora Local. A apresentação será julgada de acordo com os seguintes quesitos: originalidade do trabalho, relevância da contribuição à área de conhecimento, clareza e didática de exposição do conteúdo, cumprimento ao tempo de apresentação.


Sessão de Painéis

As cinco melhores apresentações de painéis do XVII CBL e 2º CIL serão premiadas. Para concorrer ao prêmio o estudante deverá inscrever o seu trabalho e apresentá-lo na Sessão de Painéis. As apresentações serão avaliadas por associados da ABLimno, congressistas e convidados pela Comissão Organizadora Local. A apresentação será julgada de acordo com os seguintes quesitos: originalidade do trabalho, relevância da contribuição à área de conhecimento, clareza e organização de exposição do conteúdo.


Ilha de Santa Catarina

Um local repleto de encantos e povo hospitaleiro






Infraestrutura hoteleira completa

Hospedagem

Local do Evento

Centro de Convenções CentroSul

Totalmente climatizado e com vista de cartão postal, está localizado estrategicamente no centro da cidade, próximo do terminal rodoviário, aeroporto e da ampla rede hoteleira composta por mais de 18 mil leitos. Disponibiliza atualmente 16.560 m² de área construída, divididos em dois pavimentos, com salas modulares para acomodar até 3.500 pessoas confortavelmente sentadas e dois salões de exposição para até 13.000 pessoas.

Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-290


Promoção



Realização



Expositores e Patrocinadores



Apoio



Secretaria Executiva


Gerenciamento e Comercialização